Polícia

Suspeito de chefiar o tráfico de drogas na Região Serrana é preso em Vitória

O suspeito estava foragido e morando em Cariacica, mas foi encontrado na Avenida Maruípe, em Vitória, após quatro meses de operação

Foto: Reprodução

Um homem suspeito de ser o chefe do tráfico de drogas na Região Serrana do Espírito Santo foi preso em Vitória nesta quinta-feira (04). 

O detido é suspeito de liderar uma associação criminosa no município de Venda Nova do Imigrante e estaria foragido.

De acordo com a Guarda Municipal de Vitória, ele foi detido na capital e estaria morando no bairro São Geraldo, em Cariacica, local que foi cumprido um mandado de busca e apreensão. 

A prisão aconteceu durante uma operação conjunta entre a Guarda Municipal e a Polícia Civil. A operação durou cerca de quatro meses e o suspeito foi detido após o cumprimento de um mandado de prisão, por parte da guarda, na Avenida Maruípe, em Vitória. O rapaz foi encontrado pelo serviço de inteligência que descobriu que ele estaria circulando pela região em um carro vermelho.

De acordo com o agente Prevedello, da Guarda Municipal de Vitória, a prisão aconteceu no momento em que o suspeito estava entrando no carro.

"A gente montou uma campana e por volta de uma hora e meia, aguardamos até que esse indivíduo tentasse adentrar ao veículo. No momento em que ele tentou entrar, foi realizada a abordagem e imediatamente confirmado os dados e ele foi detido. Realizamos mandados de busca na residência dele em Cariacica, mas nada foi encontrado".

Ainda de acordo com o agente, o suspeito contou que está foragido em Vitória há seis meses, fato que leva a polícia acreditar que ele faça parte de uma organização criminosa mais robusta e que atue em outros municípios do estado.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia Especializada de Armas e Munições (Desarme) e foi detido pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas. 

* Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória/RecordTV


Pontos moeda