Motorista de aplicativo tem carro roubado e é ameaçado de morte durante assalto em Vila Velha
Na fuga, os assaltantes passaram por uma viatura da polícia, que não desconfiou dos criminosos
Mais um motorista de aplicativo foi assaltado durante uma corrida, em Vila Velha. A vítima contou que os suspeitos usavam uma arma de fabricação caseira para cometer o crime. Durante a fuga, os criminosos passaram por uma viatura da polícia, mas os policiais não desconfiaram.
O crime aconteceu na noite desta segunda-feira (14). Os suspeitos se passaram por passageiros para render a vítima. A viagem duraria poucos minutos e, para não despertar a desconfiança do motorista, eles conversaram e inventaram uma história.
"Eles falaram que estavam indo buscar duas meninas no jóquei e depois eles seguiriam para o Ibes. Entrou um na frente e um atrás. O tempo todo eles ficaram falando 'será que as meninas já estão lá', 'vou mandar mensagem'", disse.
O motorista contou que o comportamento da dupla mudou de forma repentina. Os suspeitos renderam o rapaz, mostraram a arma e o ameaçaram de morte.
"O cara de trás ficava falando 'quer ver a arma, quer ver a arma'. Dava para perceber que era uma arma caseira. Fui freando devagar, coloquei as mãos para cima, falei que estava de cinto, que precisava tirar, aí eles tiraram meu cinto e sai do carro".
A corrida terminaria no bairro do Ibes. O motorista disse que a região tem sido evitada por alguns profissionais, que temem a guerra do tráfico de drogas entre o Ibes e Santa Mônica. Ele disse que aceitou fazer o trajeto porque olhou o endereço no aplicativo e imaginou que tudo fosse correr bem.
De acordo com a vítima, logo após ter o carro roubado, os criminosos iniciaram a fuga. A rota dos suspeitos contava com um cruzamento e os dois homens passaram justamente por uma viatura da Polícia Militar.
"Era um cruzamento. A viatura parou para que eles pudessem fazer a convergência a esquerda. Eu ainda assoviei, gritei, mas os policias não ouviram e os caras acabaram fugindo', disse.
Ainda se recuperando do susto, o rapaz explicou que o carro tinha seguro. Os suspeitos também levaram o celular, a carteira e o dinheiro. Apesar do trauma, o homem faz planos para voltar ao trabalho.
A Polícia Civil disse que o caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos e que, até o momento, nenhum suspeito foi detido e o veículo não consta como recuperado.
A polícia destacou ainda que a população pode ajudar nas investigações com informações através do Disque-Denúncia 181. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.
*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/ Record TV.