Agente é feito refém em rebelião na Unip em Cariacica
O Iases informou que o princípio de rebelião foi controlado e o agente socioeducativo que estava refém no local foi liberado sem nenhum ferimento
Um agente socioeducativo foi feito refém na Unidade de Internação Provisória (Unip II), em Cariacica, na manhã desta quinta-feira (02), durante uma rebelião. A informação é do Sindicato dos Servidores do Iases (Sinases).
De acordo com o Sinases, cerca de 130 internos se rebelaram, mas segundo o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) a rebelião contou com a participação de aproximadamente 35 adolescentes.
O Iases informou que o princípio de rebelião foi controlado e o agente socioeducativo que estava refém no local foi liberado sem nenhum ferimento. Ainda segundo o instituto, o alojamento onde ocorreu a situação teve média depredação e as causas da situação serão apuradas pelo núcleo de inteligência do Instituto e pela equipe técnica da unidade.
O Batalhão de Missões Especiais (BME) e Diretoria de Operações Táticas (DOT) foram até o local, além do presidente do Sindicato dos Servidores do Iases.