Homem tenta matar mulher com espingarda por não gostar do horário que ela faz faxina
A vítima tentou se defender e entrou em luta corporal com o companheiro, que acabou preso
Uma mulher foi ameaçada de morte pelo marido, dentro de casa, no bairro Cruzeiro do Sul, em Cariacica. O homem pegou uma espingarda para atirar na companheira, após se irritar com o horário em que ela fazia a limpeza da casa.
Após ouvirem o disparo, moradores da região acionaram a polícia e o suspeito acabou preso. Assustada, a mulher contou que pretende ir embora, pois tem medo que o homem tente matá-la, novamente, quando sair da cadeia.
O casal está junto há cerca de 31 anos, mas segundo a vítima, a relação já não ia bem há algum tempo. Nesta quinta, eles tiveram uma nova discussão. De casa e vida simples, a mulher trabalha de dia cuidando da neta e a noite na cozinha de uma lanchonete. Muitas vezes só tem a madrugada para limpar a casa. Este teria sido o motivo da discussão que motivou a ação violenta do homem.
O suspeito teria ficado nervoso e pegou uma espingarda que tem em casa para atirar na mulher. A vítima tentou se defender e entrou em luta corporal com o companheiro. Neste momento, a arma disparou e o tiro acertou a parede da sala.
O casal tem dois filhos já adultos. De acordo com a mulher, os filhos cresceram presenciando a violência do pai. Ela contou que o marido sempre foi agressivo, mas tem medo de pedir a separação, pois ele ameaça matar toda a família.
A Polícia Militar informou que o suspeito foi agressivo com os policiais durante a ocorrência. O homem foi levado, bastante alterado, para a Delegacia da Mulher, em Vitória. A arma que ele usou para ameaçar a mulher, uma espingarda calibre 36, foi apreendida.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito de 57 anos foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.
*Com informações da repórter Nathalia Munhão, da TV Vitória/Record TV.