Polícia

Justiça aceita denúncia contra acusado de esfaquear a mulher e matar enteada em Santa Maria de Jetibá

Valdeni Plaster, que agora é réu no processo, também é acusado de esfaquear uma outra enteada, de 9 anos. Crime aconteceu no dia 20 de março

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Alice Mourão | TV Vitória

A Justiça recebeu a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES) contra Valdeni Plaster, acusado de esfaquear a esposa, Evanilda Oto, de 45 anos, e as duas filhas dela, em Santa Maria de Jetibá, na Região Serrana do Estado. Com isso, ele passa a ser réu no processo.

Foto: Faello / All Models
Angélica Oto não resistiu aos ferimentos

O crime aconteceu no dia 20 de março deste ano, na casa onde Valdeni morava com a companheira, em Alto São Sebastião, na zona rural do município. Na ocasião, uma das enteadas do acusado, Angélica Oto Hammer, de 23 anos, que foi esfaqueada morreu na hora.

Valdeni Plaster, que está preso preventivamente, foi denunciado pelos crimes de homicídio triplamente qualificado — motivo fútil, emprego de meio cruel e feminicídio — e por dupla tentativa de homicídio.

O agora réu no processo foi preso em flagrante um dia após o crime. Segundo a polícia, ele confessou ter esfaqueado as vítimas e não demonstrou arrependimento. Valdeni foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Aracruz e a prisão dele foi convertida para preventiva.

Vítimas foram esfaqueadas durante discussão

No dia do crime, a polícia informou que Valdeni Plaster e Evanilda Oto iniciaram uma discussão e, no meio da briga, a mulher acabou ferida com um facão.

A vítima começou a gritar para pedir ajuda. Angélica e a irmã dela, Fernanda Oto Hammer, de 14 anos, que moravam em uma casa logo acima, ouviram os gritos da mãe e correram para ajudar. 

Foto: Suellen Araujo/TV Vitória
Crime aconteceu na casa onde o acusado morava com a companheira, em Santa Maria de Jetibá

Segundo a polícia, as duas jovens também foram esfaqueadas por Valdeni. Angélica não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Já a adolescente ainda estava lúcida quando os policiais chegaram. Fernanda contou aos militares, com muita dificuldade, que ela e a irmã foram tentar defender a mãe das agressões do padrasto, quando foram feridas.

O crime, segundo vizinhos da família, aconteceu na frente de outra filha de Evanilda, uma criança de 9 anos. A criança está aos cuidados dos familiares.

Após o crime, o acusado fugiu com a moto de Angélica, deixando para trás a caminhonete dele. Valdeni foi localizado no dia seguinte, em uma propriedade na localidade de Serra do Gelo, também na zona rural de Santa Maria de Jetibá.

Fernanda e Evanilda foram encaminhadas para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória. A adolescente ficou internada no local até o dia 27 de março, quando recebeu alta. Já a mãe deixou o hospital um dia depois.

CONFIRA OUTRAS REPORTAGENS SOBRE O CASO:
>> Crime Santa Maria: após alta da mãe, filho diz que agora pode viver luto de irmã assassinada
>> "Foi uma mãe", diz adolescente esfaqueada sobre irmã morta em crime em Santa Maria de Jetibá
>> Jovem morta esfaqueada pelo padrasto sonhava ser modelo
>> VÍDEO | Jovem assassinada pelo padrasto pretendia reformar casa no interior do ES
>> Crime em Santa Maria de Jetibá: suspeito já esfaqueou o pai e matou outra pessoa, diz polícia
>> VÍDEO | Suspeito de matar enteada em Santa Maria questiona PM durante prisão: "flagrante ainda?"
>> PM levou suspeito para outra cidade para evitar linchamento

Pontos moeda