Polícia

Jovem é assassinado a tiros em Vila Velha; motivação do crime seria briga pelo tráfico de drogas

A vítima estava na pracinha do bairro quando os suspeitos chegaram no local atirando

Foto: Paulo Rogério/TV Vitória

Moradores do bairro Ulisses Guimarães, em Vila Velha, vivem em clima de tensão após um jovem, de 20 anos, ter sido assassinado na noite de sexta-feira (22). Segundo a polícia, o caso foi motivado por briga pelo tráfico de drogas.

O rapaz foi identificado como Ítalo Descendente da Silva. Segundo testemunhas, a vítima estava na pracinha do bairro, onde há movimentação intensa do tráfico de drogas, quando suspeitos chegaram no local atirando. Ítalo foi atingido por sete tiros nas costas. Ainda segundo testemunhas, o rapaz chegou a ser socorrido por populares para um hospital de Vila Velha, porém, quando chegou a unidade, ele já estava sem vida. 

Ítalo j´´a é conhecido da polícia por ter envolvimento com o tráfico de drogas. Investigações apontam que essa seria a principal motivação do crime. Neste sábado pela manhã, a polícia ficou pelo bairro para garantir a segurança dos moradores.

A Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha. Até o momento nenhum suspeito foi detido e outras informações não serão repassadas para que a apuração dos fatos seja preservada.

A Polícia Civil ressaltou ainda a importância da contribuição da população, via Disque-Denúncia 181. As informações são fundamentais para auxiliar a polícia e o anonimato é totalmente garantido. As informações podem ser enviadas via redes sociais e pelo App 190 ES, gerando ainda mais discrição, visto que o cidadão não precisa telefonar para repassar as informações.

*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/ RecordTV


Pontos moeda