Polícia

Motorista de transporte por aplicativo é assaltado por 4 homens na Serra

A vítima contou que, por sorte, o veículo não foi levado pelos criminosos

Foto: Reprodução TV Vitória
Rua onde o assalto aconteceu, em Laranjeiras, na Serra

Um motorista de transporte por aplicativo passou por momentos de tensão no início da manhã desta sexta-feira (22) em Laranjeiras, na Serra. Ele foi abordado por quatro suspeitos que roubaram o celular dele. Por sorte, devido a um equipamento no carro, os criminosos não conseguiram levar o veículo.

A vítima,  de 28 anos, que preferiu não se identificar, disse que tinha acabado de deixar um passageiro no bairro e estava aguardando por um novo chamado, quando um dos suspeitos, armado, desembarcou de um carro prata e abordou o motorista.

"Um indivíduo desceu gritando, muito alterado, levantando a arma para mim, falando que eu tinha perdido. Eu consegui correr até um local seguro e ele ainda atirou na minha direção. Aí eu vi que ele tinha desistido de ir atrás de mim e foi até o meu veículo", contou o motorista.

"Ele tentou ligar o carro mas não conseguiu. Pegou meu celular e saiu", completou. 

Segundo o motorista, esse foi o segundo caso de violência que ele sofreu enquanto trabalhava. Ainda de acordo com a vítima, durante a pandemia aumentou a insegurança entre os motoristas de carro por aplicativo que atuam na Grande Vitória.

"O clima é de tensão total, em lugar nenhum a gente tem segurança. A gente tem alguns grupos, que nós vamos passando informações um pro outro, onde tem toque de recolher, um roubo ou um furto, a gente tem essa comunicação", disse. Seis horas da manhã eu pego muitas pessoas indo para o trabalho, então o índice de problema é mínimo... mas eu já esperava por isso. A insegurança que a gente vive é muito grande", lamentou a vítima.

* Com informações da repórter Aline Proença, da TV Vitória / Record TV

Pontos moeda