Polícia

Rapaz de 27 anos é baleado durante baile clandestino em Cariacica

Segundo a polícia, cerca de 40 pessoas participavam da festa, furando a quarentena

Foto: Reprodução

Um jovem de 27 anos foi baleado durante uma festa clandestina, o chamado "Baile do Mandela" no bairro Maracanã, em Cariacica na noite de sexta-feira (29). Segundo a polícia, cerca de 40 pessoas participavam do evento, furando a quarentena.

Na manhã deste sábado (30), garrafas de energético e bebidas alcoólicas vazias ainda estavam espalhadas pelo chão. Com medo, moradores não deram entrevista mas contaram para a equipe de reportagem da Rede Vitória que os participantes fecharam uma rua para realização do evento. 

A festa começou por volta de meia noite, mas pouco mais de uma hora depois, começou um tiroteio no local. Foi ouvida uma rajada de disparos de arma de fogo e um rapaz de 27 anos acabou atingido.

Ainda segundo moradores, a polícia esteve na região. Mas, quando chegou, não havia mais ninguém na festa.

Segundo a Polícia Militar, o jovem foi levado para o  PA de Alto Lage e disse aos militares que estava no bairro Maracanã bebendo com amigos, quando ouviu disparos de arma de fogo. A vítima relatou que correu e logo em seguida sentiu uma "queimação nas costas", observando que tinha sido atingido e sendo socorrido pelos amigos. O rapaz não soube informar autoria e motivação do fato.   

A Polícia Civil informou por nota que o caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica. Até o momento nenhum suspeito foi detido e outras informações não serão repassadas para que a apuração dos fatos seja preservada.

A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.

* Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória / Record TV

Pontos moeda