Polícia

Jovem é morto após confronto com policiais em Vila Velha; armas e drogas foram apreendidas

Segundo os militares, Harisson dos Santos Cruz, de 23 anos, foi quem atirou contra as equipes durante a operação

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Durante uma troca de tiros entre policiais e criminosos, um homem acabou morto no bairro Rio Marinho, em Vila Velha. Após o tiroteio, os militares encontram uma pistola e uma submetralhadora de fabricação caseira. 

O confronto aconteceu na tarde da última quarta-feira (5), quando policiais da Força Tática faziam uma operação, em uma região conhecida pelo intenso tráfico de drogas, e foram recebidos a tiros. Segundo os militares, Harisson dos Santos Cruz, de 23 anos, foi quem atirou contra as equipes. Após os disparos, os PM's revidaram o ataque e o jovem acabou sendo atingido por quatro tiros. Harisson foi socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.  

De acordo com a polícia, o rapaz estava vigiando o local, que é conhecido pelo tráfico e disputa entre gangues rivais, para fazer o controle da rua e disparar contra grupos rivais e contra a PM. Com Harrison, os policiais encontraram um revolver calibre 38. Os militares também acharam uma submetralhadora de fabricação caseira e drogas na rua onde aconteceu o confronto. Segundo a polícia, o jovem tinha diversas passagens na justiça por tráfico e porte ilegal de arma de fogo. 

A PM informou que os moradores de Rio Marinho estão sofrendo ameaças e constantes toques de recolher desde abril, e que por isso vem realizando operações para inibir a ação de criminosos. Os militares registram outros dois confrontos com os criminosos apenas neste período.

Com informações da repórter Gabriela Valdetaro da TV Vitória / Record TV