Polícia

Morador de rua é esfaqueado após furtar celular de voluntário em praça de Vila Velha

Crime aconteceu na Praça Duque de Caxias, no Cento de Vila Velha, quando voluntários distribuíam alimentos

Foto: Reprodução/ WhatsApp TV Vitória

O morador em situação de rua, Jonathas Henrique Rodrigues Dutra, 26 anos, esfaqueou um homem suspeito de furtar o celular de um voluntário que entregava comida na Praça Duque de Caxias, no Centro de Vila Velha.

O autor do furto do celular foi encontrado pela Guarda Municipal de Vila Velha, na região da Prainha e levado para o Hospital São Lucas, em Vitória. "Nós fizemos o acompanhamento para encontrar o rapaz e foi possível recuperar o celular do voluntário", disse o guarda Patrick Oliveira. 

"Quem esfaqueou foi a pessoa que não concordou que outro morador de rua tivesse pego o celular", explicou. 

Jonathas tentou escapar, mas foi preso. De acordo com a Guarda Municipal, ele é de Minas Gerais e estava com dois mandados de prisão em aberto. 

"Ele já tem duas passagens de homicídio no DPJ e estava sendo procurado há algum tempo", esclareceu Patrick. 

Foto: Reprodução / TV Vitória

Em uma lata de lixo da praça, os guardas encontraram uma faca suja de sangue, que teria sido usada pelo suspeito do furto. A segunda faca foi apreendida com Jonathas no momento da prisão.

"É uma faca cara, inoxidável, provavelmente material de furto e roubo, eles não têm condições de comprar uma faca daquela", contou o guarda. 

O homem detido foi encaminhado à Delegacia Regional de Vila Velha.

A Guarda Municipal explicou que a Praça Duque de Caxias é um ponto do município onde são comuns ações de doações. Mas pede que os voluntários pensem em ações planejadas para preservar a segurança deles e de quem vive nas ruas.

A Polícia Civil informou que Jonathas Henrique Rodrigues Dutra, de 26 anos, tinha dois mandados de prisão em aberto, que foram cumpridos. Ele foi conduzido ao centro de Triagem de Viana. A tentativa de homicídio seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vila Velha. 

*Com informações da repórter Jéssica Cardoso da TV Vitória \ Record TV 

Pontos moeda