Polícia

Pai e filho são detidos em estacionamento de shopping suspeitos de integrarem quadrilha de roubo de veículos em Vila Velha

Além da dupla, outros dois suspeitos também foram encaminhados para a delegacia

Foto: Reprodução / TV Vitória

Quatro pessoas foram detidas pela Guarda Municipal de Vila Velha no estacionamento de um shopping do município, suspeitas de integrarem uma quadrilha de roubo de veículos. Desses quatro, dois eram pai e filho. Com os detidos, os agentes conseguiram recuperar três motos e dois carros.

Todos os veículos foram recuperados no estacionamento de um shopping em Vila Velha. Três homens foram detidos e um adolescente foi apreendido. 

No estacionamento estava um carro cinza e uma moto amarela que estavam com restrição de furto e roubo. A caminhonete e as outras duas motos, segundo os agentes da Guarda Municipal estão adulteradas.

Captura dos suspeitos

Até chegar nos quatro rapazes, a Guarda Municipal contou com a ajuda de uma denúncia. Tudo começou quando um rapaz viu o anúncio de uma moto na internet.

Os vendedores que anunciavam o veículo mandaram para este rapaz uma consulta da moto. Pelo aplicativo dizia que tudo esta correto com o veículo, mas o cliente ficou curioso e decidiu pesquisar o documento da moto em outro aplicativo e descobriu que se tratava de uma moto roubada. 

Com essa informação em mãos, o homem que ia comprar a moto entrou em contato com a Guarda e avisou que a negociação do veículo iria acontecer no estacionamento de um shopping em Vila Velha. No local, os suspeitos foram detidos em flagrante.

"Eles usam um aplicativo que não dá para ver se a moto é roubada, mas se você usar outro aplicativo dá para constar que é roubada".

Os detidos tem idades entre 26 e 63 anos e um adolescente tem 16. Segundo o agente Assunção, da Guarda Municipal, após a apreensão do adolescente, os demais integrantes foram descobertos.

"Conseguimos abordar o menor de idade em cima da motocicleta com restrição de furto e roubo e aí sim, em cima do que ele havia nos passado, existia um outro veículo com um cidadão dentro e outro com uma motocicleta em cima de uma picape. Com base em todas as informações, nós juntamos, com o apoio de toda a Guarda, fechamos um cerco e conseguimos obter êxito".

Crime em família

Ainda sobre os detidos, a polícia descobriu que entre eles estavam pai e filho. O jovem de 26 anos é suspeito de envolvimento no tráfico de drogas do bairro Ipiranga, em Guarapari e segundo os agentes, ele já têm passagens pela polícia.

"A passagem dele, ele mesmo afirmou, que foi por uma tentativa de homicídio e um homicídio consumado. Segundo ele, as penas já foram pagas e está em liberdade condicional".

Todos os rapazes foram levados para a Delegacia Regional de Vila Velha. O agente da Guarda alerta para a importância dos cuidados ao realizar compras pela internet.

"A pessoa tem que fazer o levantamento, entrar em contato com os órgãos competentes, ter a lisura daquele bem que ele está comprando, se realmente é um bem de procedência".

A equipe de jornalismo da TV Vitória entrou em contato com a assessoria de imprensa do shopping. Os responsáveis informaram que "não emitem notas sobre operações assim até para não atrapalhar as investigações policiais".

* Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória/RecordTV

Pontos moeda