Homem invade casa e furta até fraldas enquanto família dormia em Cariacica
De dentro da casa, o criminoso furtou uma carteira, um celular, uma bicicleta e até mesmo um pacote de fraldas
A tranquilidade de acordar em plena manhã de domingo não ocorreu para uma família do bairro Mata da Praia, em Cariacica. Pouco depois do amanhecer, enquanto ainda dormiam, a residência foi invadida e até um pacote de fraldas foi levado.
As imagens capturadas pela câmera de segurança mostram um homem usando jaqueta e chapéu, observando atentamente pela grade do portão. Ele passa várias vezes em frente à residência, até decidir retornar com um objeto nas mãos, aparentando ser um pedaço de arame.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Com o objeto, o invasor consegue abrir o cadeado em poucos segundos e entra na residência. Dentro da casa, o criminoso aproveita a oportunidade para furtar uma carteira, um celular, uma bicicleta e até mesmo um pacote de fraldas.
O fato curioso é que a vítima, uma mulher grávida de 8 meses, estava dormindo dentro da residência com a filha de apenas 2 anos e o marido.
Ao acordar, a família percebeu a falta de seus pertences. Assim que o casal revisou as imagens das câmeras de segurança, constatou que a casa havia sido invadida. A grávida, que preferiu não se identificar, relatou o susto.
"Meu marido acordou e foi pegar o celular no berço da minha filha, mas não encontrou. Voltei a dormir e ele me acordou novamente e informou que alguém havia entrado em nossa casa e levado o celular e a carteira dele."
Leia também: VÍDEO | De máscara, homem armado rouba clientes e funcionário de farmácia em Vitória
Para piorar a situação, o criminoso teve a audácia de atender o telefone da vítima. "Nós ligamos para o celular do meu marido e ele atendeu, dizendo: 'quem está falando é o pai de suas filhas'", contou a mulher.
Para preservar a privacidade da família, a localização exata da residência não será divulgada, conforme solicitado por eles. No entanto, faz-se um apelo para que qualquer pessoa que reconheça o suspeito entre em contato com as autoridades policiais.
Além do susto, a família agora está preocupada em reforçar a segurança. A vítima afirmou: "Esta semana, vou procurar trocar a porta e tomar medidas para tornar o portão mais seguro, a fim de dificultar a entrada", desabafou.
Em nota, a polícia informou que a ocorrência foi registrada na 4ª Delegacia Regional de Cariacica e seguirá sob investigação do 15º Distrito de Polícia de Cariacica que trabalhará para que os suspeitos sejam identificados e detidos.
A população pode denunciar através do Disque-denúncia (181) qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que ajudem as polícias na elucidação de delitos ou infrações. A ligação é gratuita e pode ser realizada em qualquer município do Estado.
*Com informações da repórter Ingrid Almeida, da TV Vitória/Record TV