Polícia

Motorista de aplicativo tem carro roubado por ladrões na Serra

Com eles, a Polícia Militar encontrou um revólver que teria sido usado para render o motorista

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Mais um caso de assalto a motorista de aplicativo é registrado na Grande Vitória. Desta vez, dois suspeitos, de 16 e 18 anos, se passaram por passageiros e pediram a corrida. Após anunciarem o assalto, teve perseguição policial que só terminou depois que os criminosos perderam o controle do carro e bateram em um poste. Eles foram detidos.

O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (5). Durante a perseguição, os veículos passaram por um cruzamento da Rodovia ES-010, na altura da Curva da Baleia, em Jacaraípe, na Serra.

O criminoso que estava na direção do carro roubado perdeu o controle da direção e bateu em um poste. Logo atrás, estavam vários carros da Polícia Militar. 

Após a colisão, os policiais se aproximam a pé e cercam o veículo. Um dos criminosos tentou sair pelo porta-malas, mas foi abordado e preso pela PM.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo a vítima, um motorista de aplicativo de 27 anos, antes do crime, uma mulher solicitou uma corrida por aplicativo na Ilha das Caieiras, em Vitória. O destino seria o bairro Nova Almeida.

Pouco tempo depois, a mulher que solicitou a corrida mandou uma mensagem ao motorista pelo chat do aplicativo avisando que, na verdade, não seria ela que iria embarcar no carro, mas sim um primo dela.

O motorista ainda relatou que, mesmo não gostando da ideia, ainda assim aceitou a corrida, pois era caminho para ele ir embora para casa após um dia de trabalho. 

Durante a corrida, segundo a vítima, em nenhum momento houve indício de que seria um assalto. Um dos suspeitos, inclusive, dormiu no carro.

Quando chegaram na Serra, a história mudou. Os criminosos anunciaram o assalto e chegaram a colocar a arma na boca da vítima, que conseguiu entrar em contato com amigos e foram eles que ligaram para a polícia informando o caso.

A perseguição passou por vários bairros da Serra. Segundo a polícia, durante a fuga, mesmo sendo madrugada, o suspeito que dirigia o carro colocou a vida de outras pessoas em risco ao furarem sinais de trânsito e fazerem manobras perigosas.

Leia também: “Cenas que vimos não condizem com a instituição militar”, diz Ramalho sobre briga de PMs

Foram cerca de 20 quilômetros de perseguição. Viaturas de outro setor também foram acionadas e deram suporte em toda ação. Depois de toda a correria os suspeitos foram rendidos.

O rapaz de 18 anos foi preso e o menor, de 16 anos, aprendido. Com eles, a Polícia Militar encontrou um revólver que teria sido usado para render o motorista.

A Polícia Civil informou que o menor foi autuado em flagrante por ato infracional análogo ao crime de roubo e encaminhado ao Ciase.

Já o suspeito, de 18 anos, foi autuado em flagrante por roubo e corrupção de menor. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).  

*Com informações do repórter Roger Nunes, da TV Vitória/Record TV