Polícia

Carro roubado é rastreado e adolescentes são apreendidos na Serra

De acordo com a vítima, um motorista de aplicativo, o roubo aconteceu em uma rua de Manguinhos

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Foto:Leitor

Três adolescentes, de 13, 15 e 16 anos, foram apreendidos na noite do último domingo (9), na Serra, após roubarem o carro e o celular de um motorista por aplicativo. 

De acordo com a vítima, o roubo aconteceu em uma rua de Manguinhos, no mesmo município. Os menores anunciaram o assalto e um deles chegou a colocar uma faca contra seu pescoço. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo o motorista, a corrida havia sido solicitada por uma mulher, mas ao chegar ao local combinado, os três jovens embarcaram no veículo. A viagem tinha destino a Manguinhos, onde ocorreu o crime. 

A vítima conseguiu entrar em contato com a Polícia Militar. O carro roubado contava com um dispositivo de rastreamento em tempo real, e foi por ele que os policiais conseguiram encontrar o veículo. 

Ao chegar em uma rua próxima ao Terminal de Carapina, os policiais se depararam com o carro, já sem as placas. Ao notar a aproximação dos militares, os suspeitos arrancaram com o veículo em alta velocidade. 

Durante a perseguição, os menores entraram em uma rua sem saída e precisaram retornar para a Avenida Norte-Sul, onde foram capturados pelos policiais. As placas do carro estavam dentro do veículo. 

A Polícia Civil informou que os três menores foram conduzidos à Delegacia Regional da Serra, autuados em flagrante por ato análogo ao crime de roubo qualificado pelo uso de arma de fogo e pela vítima estar em serviço de transporte de valores e a adulteração de sinal identificador de veículo automotor cometida por associação criminosa. 

Eles foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).

Leia Também: Homem é condenado a 108 anos de prisão no ES por matar e atear fogo na família

*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record 

Pontos moeda