Polícia

Confronto entre criminosos e policiais termina com homem preso em Vila Velha

Dois policiais militares abordaram uma dupla suspeita, que iniciou os disparos. Um dos suspeitos conseguiu fugir e o outro acabou preso

Redação Folha Vitória

Foto: TV Vitória

Uma troca de tiros deixou os moradores do Morro do Jaburuna, em Vila Velha, assustados na noite desta sexta-feira (28). O confronto entre criminosos e policiais aconteceu durante um patrulhamento. Um suspeito acabou preso.

O caso aconteceu na rua Jabuticabeira, quando dois policiais militares abordaram uma dupla suspeita. Ao perceberem a presença dos policiais, um dos indivíduos fugiu, enquanto o outro atirou contra os policiais.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Durante o tiroteio, um dos suspeitos conseguiu escapar pulando os muros das casas, enquanto o outro foi capturado na parte baixa do Jaburuna. 

LEIA TAMBÉM: Pai e filho suspeitos de caça ilegal são detidos com espingardas no ES

O suspeito detido foi identificado como Iure Santana da Silva, de 21 anos. Com ele, a polícia encontrou uma sacola contendo 30 pacotes de haxixe. A região é conhecida por conflitos de gangues que disputam pontos de venda de drogas.

A equipe de reportagem da TV Vitória/Record não conseguiu acessar a rua Jabuticabeira por questões de segurança e permaneceu a cerca de 500 metros do local do confronto. Nenhum morador da comunidade quis comentar o ocorrido.

O Morro do Jaburuna tem um histórico de violência relacionado ao tráfico de drogas. Em 27 de maio deste ano, um homem foi morto e outro baleado na região. Imagens mostraram cinco homens em um carro preto atirando contra um homem com uma capa de chuva amarela, que era morador em situação de rua.

*Com informações do repórter Alex Pandini, da TV Vitória/Record.

Pontos moeda