Polícia

Guarda vai passar a atuar com fuzis nas ruas de Vila Velha

Cinco fuzis já foram entregues e serão usados por agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu). Além disso, 300 pistolas foram compradas

Redação Folha Vitória

Foto: Edie Hallen/ Prefeitura de Vila Velha

A Guarda Municipal de Vila Velha recebeu cinco fuzis e 300 pistolas para reforçar a segurança no município. Será a primeira vez que os agentes vão utilizar fuzis durante as rondas na cidade.

Os fuzis são da marca Taurus, modelo T4 nato, de calibre 5.56 mm. Já as pistolas são de calibre 40, da marca austríaca Glock.

Os armamentos foram adquiridos pela prefeitura com autorização do Exército e por meio da Secretaria de Defesa Social e Trânsito (Semdest). Serão utilizados pelos agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu).

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!

A entrega das armas aconteceu no Clube de Tiros de Vila Velha (CTVV), onde os agentes puderam testar o armamento.

"Essas armas aumentam significativamente o poder ofensivo da Guarda Municipal e reforçam a sensação de segurança dos cidadãos”, declarou o Arnaldinho Borgo, que acompanhou o teste.

A comandante da Guarda Municipal de Vila Velha, Landa Marques, enfatizou que os agentes passarão por treinamento antes de começar a utilizar os novos armamentos. Dessa forma, todas as armas só estarão nas ruas até o final do ano.

“Os fuzis entregues serão destinados aos agentes do grupamento especializado. Os membros da Romu passarão por treinamento específico para o uso deles. Nossa Academia de Ensino conta com instrutores capacitados para fornecer essa formação”, ressaltou a comandante.

LEIA TAMBÉM: Mais de 60 pássaros silvestres são resgatados em casa em Vila Velha


Pontos moeda