Polícia

Irmãos que distribuíam droga são presos com 207 kg de maconha em Vila Velha

Os criminosos, de 28 de 36 anos, realizaram a distribuição para bocas de fumo localizadas em Cariacica e Vila Velha. Prisão foi feita nesta quarta-feira (5)

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação / Polícia Civil

Dois irmãos, de 28 e 36 anos, suspeitos de realizar a distribuição de maconha em diversas bocas de fumo nos municípios de Cariacica e Vila Velha, foram presos pela Polícia Civil. Durante a prisão, realizada nesta quarta-feira (5), foram localizados 207 quilos de maconha, uma pistola, munições e dinheiro. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!

Segundo informações da Polícia Civil, os irmãos foram presos no bairro Jardim Botânico, em Cariacica, quando removiam a droga de um imóvel desocupado e colocavam no carro para a distribuição. No automóvel também foram localizadas pistolas e munições.

A polícia destacou que a estimativa é que a apreensão tenha gerado um prejuízo de R$ 400 mil. Também acreditam que a droga seja originária do ´Paraguai. 

Foto: Divulgação/PC

Irmãos eram monitorados pelo Denarc 

A adjunta do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), delegada Larissa Lacerda, disse que um constante monitoramento vem sendo feito, através do setor de inteligência, com foco nos grandes distribuidores de droga. Entre eles, estavam os irmãos. 

"Em um monitoramento, a equipe de inteligência identificou um carregamento de droga que estava chegando no município de Vila Velha. Ele seria distribuído nos municípios da Grande Vitória, sobretudo Vila Velha e Cariacica", disse.
Foto: Divulgação / Polícia Civil
Imóvel desocupado onde as drogas foram localizadas pela Polícia Civil

Com as investigações, o delegado adjunto da Denarc, Felipe Pimentel, destacou que foi decidido um momento oportuno para realizar a abordagem.

“Eles foram localizados quando faziam o carregamento do carro. Eles removiam o entorpecente da residência e colocavam no veículo. O mais velho, de 36 anos, não apresentou resistência, mas o irmão correu para dentro do imóvel onde estava a droga", disse o delegado.

Criminoso quebrou o pé e chamou carro de aplicativo na fuga

Durante a fuga, o homem, de 28 anos, pulou do segundo andar e quebrou o pé. Mesmo com a fratura, ele conseguiu pedir um carro de aplicativo e fugiu para um sítio que fica em Cariacica Sede. 

A Polícia Civil já estava monitorando os criminosos e sabia do sítio. Com isso, o segundo suspeito foi preso no local. “Também foi apreendida uma arma usada para a segurança”, disse Felipe Pimentel.

Os dois criminosos já possuíam passagem pela polícia. O mais velho, de 36 anos, tem passagem de tráfico de drogas e homicídio. Já o mais novo, por tráfico de drogas. 

LEIA TAMBÉM: Família é sequestrada em estacionamento de shopping em Vila Velha

Pontos moeda