Polícia

Mulher presa usava aplicativo de encontros para sequestros e extorsão

A investigada faz parte de um grupo criminoso que atraía vítimas em aplicativos de relacionamento; o marido dela está foragido

Cauã Vieira *Estagiário

Redação Folha Vitória
Foto: Folha Vitória

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (18) uma mulher investigada por sequestrar, torturar e extorquir um homem, em dezembro de 2023, em Vila Velha. A suspeita, de 32 anos, foi presa no bairro Lagoa, na Serra, e faz parte de um grupo criminoso que atraía as vítimas por aplicativos de relacionamento. 

No dia do crime, um homem relatou à polícia que marcou um encontro por meio de um aplicativo e ao chegar no local, foi surpreendido por três homens. A vítima foi espancada, teve suas roupas retiradas, sofreu cortes de faca e teve uma arma colocada em sua boca. 

Desde o final de 2023, mais de 20 pessoas foram a polícia denunciar que foram vítimas de extorsão no ES

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!

A investigação foi feita pela Delegacia Especializada Antissequestro (DAS), em conjunto com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp). Segundo o delegado Alysson Pereira Pequeno, a mulher faz parte de um grupo detido no dia 2 de janeiro. O marido dela, também integrante do grupo, está foragido.

"A investigada faz parte de uma associação criminosa voltada para a prática de crime de roubo e extorsão mediante restrição à liberdade, conhecido popularmente como sequestro-relâmpago, na qual já se encontra com cinco integrantes presos preventivamente", disse o delegado.

LEIA TAMBÉM: Aplicativos de namoro: 20 vítimas vão à polícia denunciar extorsão no ES

O delegado também explicou como funcionava o modo de agir do grupo e como eles extorquiam as vítimas.

"Ao chegar ao local combinado, no entanto, as vítimas eram surpreendidas e mantidas em cárcere privado. Durante esse período, eram submetidas a tortura física e psicológica, sob ameaças graves de morte. Os criminosos exigiam que as vítimas fornecessem senhas de acesso a aplicativos bancários e cartões bancários, por meio dos quais realizavam diversas transações financeiras ilícitas", completou.

A mulher foi conduzida para a 3ª Delegacia Regional da Serra, onde foi dado cumprimento do mandado por roubo e extorsão mediante restrição à liberdade da vítima. Posteriormente, foi encaminhada ao presídio.

LEIA TAMBÉM: Idoso de 82 anos é preso em Vitória por estupro e importunação sexual

Pontos moeda