Polícia

Tiroteio entre PM e traficantes termina com dois suspeitos presos

A Polícia Militar fazia patrulhamento por Nova Rosa da Penha II, em Cariacica, quando flagrou criminosos embalando drogas em uma mata do bairro

Redação Folha Vitória

Foto: Gabriela Vasconcellos | Folha Vitória

Moradores do bairro Nova Rosa da Penha II, em Cariacica, tiveram uma noite de terror na noite de quinta-feira (27), durante um confronto armado entre policiais militares e traficantes. Após a confusão, dois suspeitos foram presos. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe estava realizando um patrulhamento pelo bairro, quando flagrou criminosos ligados ao tráfico de drogas embalando drogas em uma mata do bairro. 

Os militares foram até a mata e flagraram a ação criminosa e deram voz de prisão aos suspeitos, que não respeitaram e começaram a atirar contra os PMs que precisaram revidar os disparos. Um helicóptero da Casa Militar foi acionado para ir até o local auxiliar nas buscas. 

"Os policiais estavam realizando um patrulhamento próximo a uma região de mata e ouviram vozes de várias pessoas dentro da mata e foram se aproximando para ver do que se tratava. Ao chegarem no local, eles viram mais de cinco homens armados, embalando drogas. Os policiais deram voz de prisão, que não foi respeitada pelos criminosos, que começaram a atirar contra os militares e foi preciso abrir fogo também", contou o major Monteiro Santos.

Após o confronto, os criminosos fugiram pela região de mata deixando as drogas para trás, mas dois deles acabaram sendo capturado pelos militares.

A polícia pediu reforço de uma equipe do Batalhão de Missões Especiais, que foi até o local para auxiliarem na captura dos outros bandidos, mas eles não foram encontrados. 

LEIA TAMBÉM: Suspeitos de matar instrumentador cirúrgico marcavam encontros por aplicativo para assaltar

Os suspeitos detidos foram encontrados com diversas escoriações pelo corpo. Eles disseram à Polícia Militar que as lesões foram causadas durante a tentativa de fuga na mata. 

O caso foi entregue na Delegacia Regional de Cariacica. Até o fechamento desta reportagem, a Polícia Civil não havia se manifestado se os suspeitos haviam sido autuados ou liberados.

*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record

Pontos moeda