Polícia

Veículo é recuperado e suspeitos com mandados em aberto são detidos na Serra

Ao constatarem os documentos do veículo, os agentes da guarda verificaram que se tratava de uma motocicleta com restrição de furto ou roubo

Foto: Fred Loureiro/Sedes-PMS

As ações preventivas da Guarda Civil Municipal no fim de semana resultaram na recuperação de dois veículos roubados e na detenção de duas pessoas com mandados de prisão em aberto.

Entre os veículos recuperados está uma motocicleta, encontrada no momento em que trafegava pela avenida Lourival Nunes. Quando a equipe da Guarda Municipal deu ordem de parada, os condutores saíram do veículo e fugiram por um terreno baldio. Ao constatarem os documentos do veículo, os agentes da guarda verificaram que se tratava de uma motocicleta com restrição de furto ou roubo.

O outro veículo foi um automóvel modelo Celta, recuperado em Feu Rosa após a GCM tentar abordar o carro cujas características eram semelhantes à de um automóvel que estaria sendo utilizado em assaltos na região da Grande Jacaraípe. Após uma rápida perseguição, os suspeitos abandonaram o veículo e fugiram pelo bairro Feu Rosa.

As abordagens a pessoas com mandados em aberto ocorreram nos bairros Colina de Laranjeiras e Novo Horizonte. Em Colina de Laranjeiras o suspeito foi conduzido após uma abordagem de rotina.

No bairro Novo Horizonte, uma mulher com mandado de prisão em aberto foi abordada após questionar a equipe da Guarda Municipal a respeito da tentativa de abordagem a dois indivíduos em atitude suspeita, que fugiram pela mata.

Durante a conversa, os agentes solicitaram os dados da mulher e fizeram uma pesquisa no sistema, constatando que contra ela havia um mandado de prisão em aberto.

Os envolvidos nas ocorrências, assim como os veículos recuperados, foram conduzidos às 3ª Delegacia Regional da Serra.

Pontos moeda