Polícia

Menino de 12 anos sai para comprar coxinha e é baleado durante tiroteio em Vila Velha

De acordo com testemunhas, o garoto correu para dentro da lanchonete, pediu socorro e ficou lá esperando a troca de tiros acabar

Foto: Reprodução TV Vitória

Um tiroteio entre traficantes acabou com um adolescente de 12 anos baleado, na noite desta terça-feira (28), no bairro Ulisses Guimarães, em Vila Velha. De acordo com a família do jovem, ele não era o alvo dos bandidos.

Moradores da região contaram que o crime aconteceu por volta das 19 horas. O menino tinha ido até uma lanchonete comprar um salgado, quando acabou no meio da troca de tiros. 

O garoto contou a polícia que primeiro escutou os disparos e depois percebeu que tinha sido atingido por um tiro na coxa e caiu no chão. Logo depois ele correu para dentro da lanchonete e os donos do local abaixaram as portas e ficaram escondidos até o tiroteio acabar.

O irmão da vítima, que não quis se identificar, disse que recebeu a notícia pelo telefone. "Eu tava trabalhando quando recebi uma ligação de um amigo lá do bairro. Foi um susto, uma criança de 12 anos passar por isso né? Complicado."

Na região, os moradores não quiseram dar muitos detalhes do caso para a equipe de reportagem, mas contaram que todos tem muito medo, pois o bairro é dominado pelo tráfico de drogas.

Após o socorro, o menino baleado foi levado para um hospital da cidade, recebeu atendimento e já foi liberado.

De acordo com Polícia Civil, o caso segue sob investigação na Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, e até o momento nenhum suspeito foi detido. 

A Polícia Civil ressalta ainda a importância da contribuição da população, via Disque-Denúncia 181, o anonimato é garantido.

* Com informações da repórter Jéssica Cardoso, da TV Vitória / Record TV