Suspeito é detido após tentar assaltar agente da Guarda Municipal de Vitória

Polícia

Suspeito é detido após tentar assaltar agente da Guarda Municipal de Vitória

A tentativa de assalto aconteceu no bairro Santa Inês; durante a abordagem, o agente sacou a arma que estava na cintura e disparou contra o suspeito

Foto: TV Vitória

Um agente da Guarda Municipal de Vitória sofreu uma tentativa de assalto no bairro Santa Inês, em Vila Velha. O homem de 40 anos reagiu e conseguiu deter o suspeito, que foi encaminhado para a Delegacia Regional do município. 

A vítima não quis gravar entrevista, mas contou à equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV que o crime aconteceu na tarde de terça-feira (20). Ele estava voltando a pé da academia para a Praia da Costa, onde mora, quando o suspeito chegou de moto e anunciou o assalto. 

Durante a abordagem, o agente sacou a arma que estava na cintura e disparou contra o criminoso, que apesar de não ser atingido, se entregou. Diante disso, a Polícia Militar foi acionada. 

Para os militares, o suspeito contou que trabalha como motoboy e que só tentou assaltar o agende por desespero, para conseguir dinheiro. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38 e, segundo a polícia, o homem já possui passagem na Justiça por furto. 

A moto usada por ele foi recolhida pelo guincho. Até o momento, não há informação sobre a atuação do suspeito.

Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Gabriela Valdetaro.