Polícia

"Era calmo e tranquilo", diz prima de ex-PM morto em Vila Velha

Washington Luís Gonçalves da Silva era dono do galpão e foi morto com pelo menos 15 disparos

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Montagem / Folha Vitória

Uma pessoa calma e tranquila. Assim é descrito Washington Luís Gonçalves da Silva, encontrado morto em um galpão no bairro Cobilândia, em Vila Velha, no final da manhã desta sexta-feira (05). Ele teria sido assassinado a tiros.

Segundo informações iniciais, o ex-policial era dono do ferro-velho. No crime, um homem de moto teria chegado e pedido para encontrar Washington, quando sacou a arma e efetuou pelo menos 15 disparos

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Em entrevista a TV Vitória da Record TV, a prima dele, Iracilda Berger, descreve a vítima como “calma”. “Era uma pessoa muito calma e tranquila. Não era de conversar muito”, disse.  

A prima diz que ficou sabendo da morte do familiar por meio da neta. “Ela descobriu por meio de outras pessoas e telefonou para comunicar”. Ainda segundo ela, Washington teria participado da corporação da Polícia Militar quando era jovem. Entretanto, teria largado há alguns anos. 

Por nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência está em andamento no plantão atual do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP).

O corpo da vítima será encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória. A polícia disse que terá mais informações sobre o caso e possíveis detenções somente após a conclusão das diligências em andamento. 

LEIA TAMBÉM: Ex-PM é morto a tiros em ferro-velho, em Vila Velha