Polícia

Jovem de 21 anos é sequestrado e encontrado morto em Vila Velha

Matheus Silva de Andrade foi assassinado com vários disparos, inclusive um deles no rosto, com uma arma de grosso calibre. Crime ocorreu em Vale Encantado

Redação Folha Vitória

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Matheus Silva de Andrade, de 21 anos, que teria sido sequestrado e torturado por criminosos, foi encontrado morto, com as mãos amarradas para trás, no bairro Vale Encantado, em Vila Velha, na noite de terça-feira (2). 

De acordo com a Polícia Militar, o corpo foi localizado por um funcionário da obra que fazia um serviço de sondagem em um terreno. 

De acordo com o homem, a vítima estava morta em uma calçada, amarrada e sem camisa. A polícia contou que ele foi assassinado com vários disparos, inclusive um deles no rosto, com uma arma de grosso calibre. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Matheus e um amigo foram sequestrados por criminosos que se passavam por policiais na noite de domingo (30) e torturados por eles. 

O amigo da vítima conseguiu fugir, mas acabou sendo baleado na perna. Matheus foi assassinado pelos criminosos e teve o corpo abandonado no terreno. 

O amigo de Matheus foi levado a um hospital, onde segue internado. Testemunhas relataram que o crime possui relação com o tráfico de drogas. 

No local onde a vítima foi assassinada, a Polícia Militar encontrou várias cápsulas próxima do corpo e por isso eles acreditam que o homem tenha sido executado no terreno. 

A Polícia Civil informa que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.

O corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Foragido cai do quarto andar de prédio ao tentar fugir da polícia em Vila Velha

*Com informações do repórter André Falcão, da TV Vitória/Record

Pontos moeda