Polícia

Menino de 9 anos chama a polícia e salva a mãe de agressão em Vila Velha

As agressões aconteceram dentro da casa da família, no bairro Cobilândia. O pai do garoto foi autuado em flagrante pela Lei Maria da Penha

Carol Poleze

Redação Folha Vitória
Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória

Um menino de 9 anos ligou para a Polícia Militar após ser agredido junto da mãe, de 45 anos, pelo pai, na noite de domingo (7). As agressões aconteceram dentro da casa da família, no bairro Cobilândia, em Vila Velha.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

À TV Vitória/Record, a vítima, que não quis se identificar, disse que o marido com quem é casada há 27 anos chegou alterado em casa.

Descontrolado, quebrou vários itens, como o ventilador e a televisão, e começou a agredi-la junto do filho.

A criança, então, pegou o celular escondido do pai e ligou para a polícia, contando o que estava acontecendo. 

No final da ligação, conseguiu passar o celular para que a mãe informasse o endereço de casa aos policiais. 

Os policiais chegaram e, pela janela da sala, a vítima sinalizou que o portão estava aberto para que os militares entrassem na casa. Lá, eles encontraram o suspeito alterado.

A vítima foi encaminhada para a delegacia para prestar depoimento e solicitou medida protetiva contra o marido. Ela também já alegou ter sofrido outras agressões pelo marido.

LEIA TAMBÉM: Padrasto é preso suspeito de agredir bebê na Serra; mãe foi indiciada

O homem, de 45 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal na forma da Lei Maria da Penha. Como não pagou a fiança estipulada pela autoridade policial, ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

*Com informações de Suellen Araújo, repórter da TV Vitória/Record