Polícia

Suspeito de invadir casa é flagrado por segurança do Palácio Anchieta e acaba preso

Segurança viu o suspeito carregando uma TV de 43 polegadas nas costas, roubada de uma casa no Centro de Vitória, e acionou a Polícia Militar

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória
Cadeado da casa foi quebrado no arrombamento, no Centro de Vitória 

Um segurança do Palácio Anchieta flagrou um homem, de 24 anos, que havia acabado de furtar uma televisão de uma casa nas proximidades do palácio do governo do Estado, no Centro de Vitória.

Na mesma hora, ele acionou a Polícia Militar e ajudou, dessa forma, na prisão do suspeito, realizada na tarde de domingo (30).

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito teria usado um alicate para cortar o cadeado do portão de uma residência, na rua Francisco Araújo, e saiu do local minutos depois carregando uma televisão de 43 polegadas.

A cena inusitada do homem carregando a TV nas costas foi flagrada por um segurança do Palácio Anchieta, o palácio do governo do Estado. A PM foi avisada e se dirigiu para a região. 

Os militares passaram a fazer buscas pelo Centro e encontraram o suspeito carregando a TV nas costas.

Ao ser abordado, o homem ainda alegou que havia ganhado a televisão de presente, mas foi desmentido pela vítima, o dono da casa, que chegou ao local e informou aos PMs que sua televisão havia sido roubada. 

"Eu cheguei em casa e os policiais estavam abordando uma pessoa. Vi um vizinho na rua e achei estranho. Quando entrei em casa, reparei que minha televisão não estava lá. Foi então que saí para ver o que era a movimentação da polícia e descobri que o cara havia roubado minha TV", contou o morador do imóvel. 

LEIA TAMBÉM: Jovens são agredidas na saída de casa de show em Vitória e suspeito é preso

A Polícia Militar levou o suspeito até a Delegacia Regional de Vitória. A Polícia Civil informou que ele foi autuado em flagrante por furto qualificado e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

*Com informações do repórter Gabriel Cavalini, da TV Vitória/Record

Pontos moeda