Polícia

Suspeito de matar o pai estrangulado é preso em Muniz Freire

De acordo com a Polícia Civil, o homicídio ocorreu entre a noite de 26 e a madrugada de 27 de maio de 2024

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/PCES

Um homem, de 19 anos, foi preso na última terça-feira (2), suspeito de matar o próprio pai por estrangulamento em Alto Norte, em Muniz Freire, na região do Caparaó do Espírito Santo. 

De acordo com a Polícia Civil, o homicídio ocorreu entre a noite de 26 e a madrugada de 27 de maio de 2024. Foi o próprio filho quem acionou a Polícia Militar. Segundo ele, o pai havia cometido suicídio dentro da casa onde ambos moravam. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Os militares foram ao local junto da perícia da Polícia Científica. No dia do crime, o suspeito foi conduzido à delegacia como testemunha e liberado logo depois de prestar depoimento. 

Durante a investigação, foram encontrados indícios de que o caso se tratava de um homicídio. O principal suspeito passou então a ser o filho da vítima, de acordo com o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Muniz Freire, delegado Hélio Flávio Martins. 

“Nós apuramos que havia contradições no depoimento do suspeito e também indicativos nos exames periciais de que a vítima teria sido estrangulada e não cometido o suicídio”, disse. 

O suspeito compareceu à delegacia e reafirmou aos policiais que o pai teria cometido suicídio. Apesar disso, as investigações apontavam que pai e filho tiveram uma desavença antes do crime pelo fato de o jovem ser usuário de drogas. 

 “Apuramos que uma possível motivação seria uma desavença entre pai e filho. Uma das testemunhas nos relatou que o pai reclamava que o filho seria usuário de entorpecentes”, afirmou o delegado. 

Após toda a investigação, o delegado representou pela prisão temporária do investigado. O Poder Judiciário deferiu o pedido e o suspeito foi preso na terça-feira, enquanto trabalhava em uma lavoura de café no município de Brejetuba e encaminhado ao presídio. 

A DP de Muniz Freire agora aguarda a conclusão dos laudos periciais para a conclusão do inquérito. 

Leia Também: VÍDEO | Foragido cai do quarto andar de prédio ao tentar fugir da polícia em Vila Velha

Pontos moeda