Polícia

Taxista pede ajuda durante corrida e PM prende três homens em Vitória

O taxista estava realizando uma corrida, quando começou a piscar o farol para pedir ajuda a policiais militares. Três homens foram encontrados no banco de trás e acabaram presos

Redação Folha Vitória

Foto: Thelmo Rosa

Três homens foram presos durante uma abordagem em um táxi na manhã desta terça-feira (16), no bairro Forte São João, em Vitória. Segundo a Polícia Militar, o motorista do veículo piscou o farol, pedindo ajuda de militares que estavam na região. Ao abordarem o veículo, os policiais encontraram os homens com celulares e pertences roubados. 

Assim que o táxi parou, os policias encontraram Anderson de Jesus Santos, 24 anos, Lucas Assis Vieira Rodrigues, 25, e Kevin dos Santos Ribeiro, 23, no banco de trás. Em depoimento a polícia, o taxista disse que ficou com medo de ser assaltado, devido a uma conversa suspeita dos homens. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Os militares fizeram uma varredura do veículo e encontraram celulares roubados, dinheiro e drogas. Os policiais também encontraram aparelhos de uso médico. 

Ao serem questionados, os suspeitos disseram que os aparelhos eram de um médico que os havia contratado para prestarem "serviços sexuais". Ao não receberem o pagamento por parte do médico, eles roubaram os equipamentos. 

O roubo foi confirmado pela vítima, que compareceu para prestar depoimento na Delegacia Regional de Vitória. O Capitão da Polícia Militar, Vitor Lima, explicou como todo a situação ocorreu e como militares agiram.

"Foi possível observar que o taxista ligou o alerta do táxi e depois piscou os faróis para alertar uma viatura. A viatura deixou ele passar a frente, para que a abordagem fosse feita. Os suspeitos então saíram do carro para que uma busca pessoal fosse realizada", explicou o capitão.

O capitão contou ainda que um dos suspeitos se identificou com um nome falso. Após conversas, o homem revelou seu nome verdadeiro, o que fez com que os militares descobrissem um mandado de prisão em seu nome.

"Um dos indivíduos inicialmente se identificou com um nome que não constava na nossa base de dados. Após conversas, ele revelou verdadeiro nome. A partir disso, foi verificado que ele estava com um mandado de prisão em aberto", completou o capitão.

Em nota, a Polícia Militar informou que os três suspeitos, de 23, 24 e 25 anos, foram conduzidos à Delegacia Regional de Vitória. O jovem de 23 anos foi autuado em flagrante por roubo. 

LEIA TAMBÉM: Troca de tiros: polícia confronta criminosos após ostentarem armas em Vila Velha

O indivíduo de 24 anos foi autuado em flagrante por roubo, falsa identidade e teve um mandado de prisão cumprido em seu desfavor.

Já o rapaz de 25 anos foi autuado em flagrante por roubo e porte ilegal de munições de uso permitido. Após os procedimentos de praxe, todos foram encaminhados ao sistema prisional.

LEIA TAMBÉM: Grávida em situação de rua é esfaqueada por companheiro em Guarapari

*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record.

Pontos moeda