Polícia

Aracruz: 15 suspeitos de envolvimento com homicídios e tráfico de drogas são presos

Prisões são resultado de levantamentos realizados nos últimos três meses pela Denarc, que investigou a atuação de uma quadrilha em Barra do Riacho

Foto: Divulgação / PCES

Quinze pessoas foram presas e 24 mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante a Operação Barra, deflagrada na quinta-feira (15) pela Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Aracruz. Ao todo, 84 policiais, entre civis e militares, participaram da ação.

As prisões são resultado de levantamentos realizados nos últimos três meses pela Denarc Aracruz, que investigou a atuação de uma organização criminosa em Barra do Riacho. “Nossos levantamentos apontam que este grupo está ligado a diversos homicídios cometidos na região e forte participação no tráfico de drogas local”, explicou o titular da Denarc Aracruz, delegado Nilton Abdala.

Durante a fase de investigação, 12 pessoas foram identificadas, qualificadas e presas por cumprimento de mandado de prisão temporária. Entre os presos, estão Leandro Solenidade Santana, vulgo LD, 29 anos, e Abraão Faria da Silva, vulgo Neguinho, 23 anos.

"Leandro era um dos líderes da organização e Abraão era considerado o braço armado do grupo. Estas são prisões importantes porque desarticulam a organização e desestabilizam as ações criminosas", afirma Abdala.

A operação também teve apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), que cumpriu um dos mandados de prisão em Cariacica.

Durante as incursões, a polícia também realizou três prisões em flagrante, apreendeu duas armas, R$ 7.270,00 em dinheiro, 23 celulares e drogas.

“Em dois meses, esta é a oitava operação do Denarc. Já são 35 homicidas e traficantes presos, mas nosso trabalho continua e outras prisões serão realizadas. A população de Aracruz pode confiar no trabalho da 13ª Delegacia Regional, que se empenha para garantir paz e tranquilidade para a sociedade de Aracruz”, finalizou o delegado.

Confira a lista completa dos detidos na operação:

Presos em cumprimento de mandado de prisão:

1) Leandro Solenidade Santana, vulgo "LD", 29 anos

2) Lucas dos Santos Cordeiro, vulgo "Playboy", 22 anos

3) Abraão Faria da Silva, vulgo "Neguinho", 23 anos

4) Alex Família Coelho, 25 anos

5) Luiz Henrique Cavalcanti de Jesus, vulgo "Gordinho", 20 anos

6) Paulo Henrique dos Santos Alencar, vulgo "PH", 20 anos

7) Gean Cesário da Silva, 20 anos

8) Maria Candida de Jesus, 53 anos

9) Jardel Ramos, vulgo "Borracha", 48 anos

10) Wesley Ferreira Vicente, vulgo "X-Bacon", 18 anos

11) Maicon Del Piero, 23 anos

12) Aldres Miranda Amâncio, vulgo "Aldrin"


Presos em flagrante:

1) Suzete Nascimento Tavares, 61 anos (Tráfico)

2) Flavia Nascimento Tavares, 36 anos (Tráfico)

3) Alexandre Santana da Conceição, 18 anos (Tráfico)

Pontos moeda