Polícia

Motorista de aplicativo é preso por realizar assaltos em Vila Velha

Um dos criminosos, identificado como André Luiz de Paula Ferreira, de 35 anos, foi baleado durante a troca de tiros

Foto: Divulgação

Um motorista de aplicativo e dois comparsas foram presos após cometerem vários assaltos em Vila Velha. Ao ser acionada por algumas vítimas, a polícia iniciou um cerco e localizou o carro apontado pelos crimes na Avenida Darly Santos, uma das principais do município. Foi nesse momento que se iniciou a perseguição que culminou em troca de tiros e na prisão dos criminosos. 

Os assaltos foram realizados na noite desta segunda-feira(19) a dois estabelecimentos comerciais: uma farmácia no bairro Novo México e uma pizzaria em Cobilância. As vítimas relataram para a equipe da TV Vitória que os bandidos estavam nervosos e foram agressivos, dizendo o tempo todo que iriam atirar. 

Além do dinheiro dos caixas, eles fugiram com celulares, mercadorias e alianças. Outra semelhança nos dois crimes foi o modus operandi:  todas as vítimas, em ambos os crimes, foram trancadas no banheiro.

Perseguição e Tiroteio

Um dos criminosos, identificado como André Luiz de Paula Ferreira, de 35 anos, foi baleado durante a troca de tiros. Já a prisão dos outros dois comparsas, identificados como Sidnei Pereira Borges, de 23 anos, e Agnaldo da Silva Lucas Júnior, de 21, só foi possível após a polícia atingir os pneus do carro, fazendo com que o veículo não pudesse mais andar. 

O motorista de aplicativo, que era o responsável pela condução do veículo durante os crimes, alegou que realizava os assaltos para aumentar o lucro, já que o número de "corridas" tinha diminuído nos últimos meses.  O homem baleado continua internado em um Hospital de Vitória e os outros dois criminosos foram autuados em flagrante por roubo e tentativa de homicídio. 


Pontos moeda