Polícia

Polícia é acionada para acabar com 'baile do Mandela' em Cariacica; mais de 100 pessoas estavam na festa

Os militares que atenderam a ocorrência disseram que foram hostilizados pelos frequentadores do baile e foram recebidos com xingamentos e garrafadas

Foto: Divulgação
Mensagem num muro na entrada do bairro pede que motoristas abaixem o farol dos veículos

As festas clandestinas deram trabalho para polícia no último final de semana. Num "Baile do Mandela" realizado em Nova Canaã, em Cariacica, no último domingo (2), os militares foram recebidos com hostilidade. De acordo com o relato dos policiais, eles foram xingados e tiveram objetos arremessados contra eles.

O bairro faz parte da Região I, em Cariacica. A área faz limite com os bairros de Porto Novo, Flexal I e II. Durante o dia, moradores circulam normalmente, mas na entrada da principal avenida do bairro uma pichação no muro de um colégio indica que a tranquilidade tem fim em determinados pontos. Tudo piora durante a noite e madrugada, quando os bailes são realizados.

A reportagem da Rede Vitória tentou ir até o local fazer imagens de onde a festa aconteceu, mas foi impedida por pessoas da região.

Segundo a polícia, assim que eles chegaram no baile clandestino no domingo (02), foram xingados e pessoas jogaram garrafas de bebidas contra eles. Os militares então usaram o dispositivo de choque e atiraram para dispersar a multidão. Pelo menos 100 pessoas estavam na festa.

No dia 19 do mês passado, no mesmo local, policiais militares e participantes de uma festa irregular entraram em confronto. Tiros foram disparados e a população ficou assustada.

Apesar do clima tenso do baile realizado ontem, segundo a polícia ninguém foi detido.


* Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória / Record TV

Pontos moeda