Polícia

Foragido usa documento falso durante abordagem e acaba detido em Vila Velha

Wagner Ferreira da Silva, 39 anos, usava CNH falsa e foi localizado após uma denúncia via 181

Foto: Reprodução

Um homem com mandado de prisão em aberto por roubo foi detido pela Guarda Municipal de Vila Velha. Segundos os agentes, ele estava com documentos falsos e se passava por outra pessoa.

Wagner Ferreira da Silva, 39 anos, foi localizado após uma denúncia via 181. Ele estava no bairro Praia de Itaparica, na tarde de segunda-feira (08).

O que chamou a atenção dos agentes é que, no momento da abordagem, o homem portava um documento falso, em que era identificado como Pedro Rodrigues Santos, de 38 anos. Um nome fictício, de acordo com a guarda, inventado pelo suspeito, que vivia normalmente após fugir do sistema prisional.

Leia também: Susto e correria: homem é morto a tiros dentro do Terminal de Campo Grande

O suspeito tinha até um carro, que comprou usando o nome falso. A guarda ainda contou que o homem estava foragido do sistema prisional há cerca de 8 meses. Ele cumpria regime semiaberto, quando saiu para trabalhar e não voltou mais.

Além da Carteira de Motorista, a guarda acredita que possa existir outros documentos falsos em nome de outra pessoa. No momento da prisão, o suspeito se manteve em silêncio. 

O carro não tinha nenhuma restrição, mas também foi levado para o DPJ de Vila Velha. O suspeito foi encaminhado para prestar outros esclarecimentos.

*Com informações da repórter Alice Mourão, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda