Polícia

Homem é assassinado a tiros em frente a bar em Guarapari

Ricardo Oliveira Mathias Silva deixa 4 filhos e a família espera que o autor do crime seja localizado pela Polícia Civil

Foto: Reprodução TV Vitória

Um homem foi assassinado a tiros na calçada de um bar no bairro Santa Margarida, em Guarapari, por volta das 21h deste domingo (31). Parentes contaram que ele estava de costas para rua, quando um homem em um veículo parou em frente ao local e efetuou vários disparos contra a vítima.

"Ele deixou cinco filhos, tudo pequeninho. A menina de cinco anos falou assim: 'Papai foi embora, mataram meu pai. Papai não vai ver eu me formar, meu pai não vai me ver crescer, não vai me ver casar'", contou Inês Oliveira, tia da vítima.
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Ricardo Oliveira Mathias da Silva não teve tempo de reagir. Ele chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, mas deu entrada na unidade já sem vida.

Familiares disseram que, apesar de Ricardo ter uma boa relação com os moradores da região, ele vinha sendo ameaçado. 

"Eu vivia sozinha, ele sempre ia me buscar para eu poder passear. Muito amoroso, muito amoroso, sabia perdoar as pessoas. Ele foi evangélico, ele saiu da igreja, mas ia retornar, até marcou com a minha mãe de ir sábado na igreja. Vieram e tiraram a vida do meu sobrinho a troco de nada", disse.

Além de cursar direito, Ricardo era estagiário da Prefeitura de Guarapari. Ele deixa 5 filhos e a família espera que o autor do crime seja localizado pela Polícia Civil.

"Eu quero que esse bandido vá para atrás das grades. Ele tem que pagar o que ele fez e as ameaças que ele tem feito à outras pessoas", desabafou.

Segundo a Polícia Militar, durante patrulhamento, as guarnições da Força Tática se depararam com o veículo supostamente utilizado no homicídio. Foi feito o acompanhamento e os militares visualizaram quando um dos ocupantes tentou se evadir abandonando o veículo, portando uma arma de fogo nas mãos.

Foi realizada a abordagem e três suspeitos foram detidos com 16 munições calibre 9mm, um carregador de pistola, R$ 460 em espécie e três aparelhos celulares. Todos os materiais apreendidos e os detidos foram encaminhados à Delegacia Regional.

A Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.

*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record TV