Polícia

Mulher é detida após tentar furtar serralheria em Vila Velha

Cerca de 10 pessoas que estavam em um bar perto da serralheria foram ajudar a família e conseguiram conter a suspeita

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória

Uma mulher de 50 anos foi detida por moradores ao tentar furtar ferramentas de uma serralheria em Soteco, Vila Velha. A suspeita teria aproveitado que um dos moradores estava chegando de carro e entrou escondida na garagem. Ela pegou uma caixa de ferramentas e tentou sair, mas a mãe do rapaz viu a movimentação e gritou.

Cerca de 10 pessoas que estavam em um bar perto do estabelecimento foram ajudá-los e conseguiram conter a suspeita. Como ela estava descontrolada, eles amarraram as mãos e os pés dela com durex até a chegada da polícia. 

Na delegacia, a mulher foi autuada em flagrante por furto e encaminhada para o presídio. De acordo com a polícia, além de uma passagem na justiça pelo mesmo crime em 2021, há também um registro por receptação em julho deste ano contra a mulher detida.

Muitos assaltos registrados na região

Esse não seria um caso isolado. Outros comerciantes disseram ter seus estabelecimentos furtados.

"Nossa situação tá bem difícil. Muito, muito nóia rodando, pessoal que mexe com produtos recicláveis. Na verdade, eles inventam que trabalham com produto reciclável. Eles param o carrinho, pulam uns muros, roubam fiação, roubam o que tiver lá dentro e levam embora. Eu mesmo, é a quinta vez que sou furtado aqui e todas as vezes só levaram fiação, fio de alumínio, o que tiver eles levam, o que eles verem pela frente eles levam", desabafou um comerciante.

Em tom de desabafo, disse que já não sabe mais o que fazer para evitar a situação. "Meu vizinho aqui do lado já foi roubado, o outro no prédio foi roubado. 90% dos assaltos, roubos, furtos são a noite, de madrugada", contou.

A Polícia Civil informou que a suspeita foi conduzida à Delegacia Regional de Vila Velha, autuada em flagrante por furto e encaminhada ao Centro de Triagem de Viana.

*Com informações do repórter Gabriel Cavalini, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda