Polícia

Homem rouba carro em Vila Velha e é preso ao fugir para Minas Gerais

O acusado tem 21 anos e confessou que rendeu uma mulher em Itaparica. Ele foi flagrado pela PRF ao passar pela BR-262

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória

Depois de roubar um carro em Vila Velha, um homem acabou preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-262, na altura do município de Manhuaçu, em Minas Gerais. 

A prisão aconteceu nesta sexta-feira (4) após denúncias de que o suspeito de roubar um Corolla na quinta-feira (3), em Coqueiral de Itaparica, estaria seguindo para Ipatinga, Minas Gerais.

Com base na descrição do veículo e ao flagrarem o carro passar pela rodovia, a equipe da PRF realizou a abordagem. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo a polícia, o acusado tem 21 anos, não resistiu a prisão e ainda confessou que havia realizado o crime com outros três comparsas.

Assim que o veículo foi recuperado, os policiais entraram em contato com a vítima, proprietária do carro. Ela contou que o automóvel estava estacionado em uma região movimentada de Vila Velha e que foi abordada pelos criminosos. A PRF afirmou que todos estavam armados. 

LEIA TAMBÉM: Pai e filho são assaltados ao fazerem entrega de pizzas em Cariacica

Comparsas foram detidos e liberados

Os outros três suspeitos - de 18, 21 e 16 anos - chegaram a ser detidos. Eles foram encontrados em Setiba, Guarapari. Com o trio, os policiais apreenderam uma faca e dois celulares. 

Eles foram conduzidos para Delegacia Regional de Guarapari, ouvidos e liberados após a autoridade policial entender que não havia elementos suficientes para uma prisão em flagrante.

Já a Polícia Civil de Minas Gerais informou, por meio de nota, que o acusado preso no estado foi levado para uma delegacia para ser ouvido. Não foi informada a autuação dele e se seria trazido para o Espírito Santo.

*Com informações da repórter Gabriela Valdetaro da TV Vitória/Record TV

LEIA TAMBÉM: Delegado do ES é afastado e deve usar tornozeleira eletrônica