Grupo invade ônibus e tenta colocar fogo em motorista e cobrador na Serra
Testemunhas disseram que quatro homens entraram dentro do ônibus, quebraram o vidro e jogaram gasolina no motorista e no cobrador do coletivo
Após uma série de protestos que aconteceu nesta semana no bairro Vila Nova de Colares, na Serra, um ônibus quase foi incendiado no início da noite desta sexta-feira (26). De acordo com os moradores, a tentativa de incendiar o coletivo não tem relação com os protestos realizados na região.
Segundo testemunhas, quatro homens entraram dentro do ônibus, quebraram o vidro e jogaram gasolina no motorista e no cobrador. As testemunhas ainda contaram que eles queriam colocar fogo tanto nos dois homem que trabalhavam no coletivo, como no veículo.
A polícia ainda não sabe o que teria motivado o crime e os suspeitos não foram encontrados. No momento da tentativa de incêndio havia alguns passageiros dentro do coletivo, mas ninguém se feriu.
Protestos
O primeiro protesto aconteceu na noite da última quinta-feira (25). Moradores fecharam os dois sentidos da Avenida Talma Rodrigues, na entrada do bairro. Eles atearam fogo em pneus e motivo seria a apreensão de um adolescente de 13 anos, que segundo a família não tem envolvimento com o crime. Por causa do bloqueio, um grande congestionamento se formou na via e atingiu os bairros vizinhos.
A segunda manifestação aconteceu na manhã desta sexta-feira (26), no mesmo local. A manifestação, que começou às 5 horas, só foi encerrada quatro horas depois, por volta das 9h30. Por conta da interdição, passageiros de ônibus do Transcol desceram dos coletivos e seguiram a pé pela avenida. O congestionamento chegou até as imediações da Avenida Civit, em Laranjeiras.