Polícia

Flordelis participa de reconstituição da morte do marido

A reconstituição estava marcada para às 21h, mas atrasou cerca de 40 minutos.

Foto: Record TV Rio

A deputada federal Flordelis e outras 12 pessoas participam da reconstituição do assassinato do marido dela, o pastor Anderson do Carmo, na noite de sábado (21), em Niterói. A ação durou cerca de seis horas, avançando pela madrugada.

Logo no início da ação, Lucas Cezar dos Santos de Souza, filho adotivo do casal, afirmou que não participaria da reprodução simulada. Flávio dos Santos Rodrigues, que responde junto com Lucas por homicídio qualificado, também não quis participar da ação.

De acordo com a delegada Barbara Lomba, da DHNSGI (Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo), com a recusa da participação dos dois, a reprodução foi feita a partir do depoimento deles na especializada.

A reconstituição estava marcada para às 21h, mas atrasou cerca de 40 minutos. Agentes da Guarda Municipal foram os primeiros a chegar na casa da deputada, onde o pastor foi assassinado, para isolar a área. Um dos filhos biológicos da deputada, que teria socorrido Anderson no dia do crime, também participou da reprodução.

A estratégia da polícia é confrontar as informações. A polícia trabalha com a hipótese de motivação financeira e desavenças. Segundo Lomba, foram registradas algumas contrações, mas que indicam o caminho que a Polícia Civil já tinha obtido na primeira fase de investigações

* Com informações do Portal R7.

Pontos moeda