Polícia

Jovem é baleado e preso durante confronto com a Polícia Militar no bairro São Marcos, na Serra

Um revólver, munições e dinheiro também foram apreendidos

Foto: Reprodução TV Vitória

A prisão do líder do tráfico de drogas do bairro São Marcos, na Serra, deu início a um confronto entre criminosos da região. No último domingo (20), um homem acabou baleado e preso após moradores denunciarem um grupo em atitude suspeita. 

A equipe da força tática da Polícia Militar esteve na região. Dois suspeitos armados atiraram contra os policiais, que revidaram. Durante o tiroteio um rapaz conseguiu fugir. Já João Vitor Neto Reis Filho, de 25 anos, foi baleado. O jovem foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento de Serra Sede. Após receber alta, o homem foi encaminhado para a Delegacia Regional da Serra e, em seguida, para o Centro de Triagem de Viana. 

Segundo a Polícia Civil, o rapaz foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio contra o adolescente, tentativa de homicídio qualificado contra agente de segurança pública, roubo e associação criminosa. Um revólver, munições e dinheiro também foram apreendidos. 

Em maio desse ano, quatro pessoas foram presas em uma operação. Dentre elas, estava Tuin, traficante que ostentava as armas nas redes sociais. Ele e os comparsas confessaram serem os autores de pelo menos três assassinatos que aconteceram na região no início do ano. Segundo os moradores da região, após a prisão do homem, tiroteios tem sido frequentes no bairro.

*Com informações da repórter Nathalia Munhão, da TV Vitória/Record TV. 


Pontos moeda