Polícia

Mulher é flagrada roubando mais de R$ 1 mil em perfumes

Mesmo após a ação, o mesmo casal retornou à loja de perfumes, mas foi impedidos de entrar pela proprietária do estabelecimento

Foto: Reprodução

As câmeras de segurança de um shopping, localizado no bairro Jardim Camburi, em Vitória, registraram a ação de um casal de criminosos. Juntos eles roubaram o equivalente a mil reais em perfumes. O crime aconteceu no dia 11 se setembro e na semana seguinte, o casal retornou ao estabelecimento.

Toda a ação do casal foi registrada. Tudo parecia normal quando um homem e uma mulher entram em uma perfumaria, juntos eles olham os produtos de cada prateleira. Porém, ao perceberem que a vendedora estava atendendo outra cliente, o casal entra em ação.

Discretamente a mulher abriu a bolsa e o homem, seu comparsa, colocou alguns frascos de perfume dentro. Ele fingia olhar alguns outros frascos na prateleira, organizava os produtos para não levantar suspeitas e voltava a pegar mais perfumes. Em toda situação de distração da vendedora, os dois aproveitavam para pegar ainda mais produtos.

Em um dado momento, aparentemente, a bolsa não comportava mais os perfumes furtados. A criminosa pegou mais frascos, mas desta vez, guardou debaixo do vestido e segurou eles entre as pernas. Após a ação, os dois sairam da loja tranquilamente.

A proprietária da loja, Ana Paula Barros, contou que percebeu o furto quando sentiu falta de alguns produtos na prateleira. Em seguida, ela teve acesso às imagens das câmeras da loja e divulgou nas redes sociais e também encaminhou o arquivo à polícia.

O que chamou a atenção para este fato é que a loja fica situada dentro de um shopping de Jardim Camburi que, por sua vez, está ao lado de um destacamento da Polícia Militar do bairro. Mas a localização do comércio não intimidou os criminosos.

A audácia do casal foi tamanha, que uma semana depois os mesmos dois criminosos voltaram à loja, mas foram barrados pela proprietária. De acordo com Ana Paula, o prejuízo causado pelo casal se aproxima dos R$ 1.500,00. Ela conta que tendo em vista os produtos furtados, é possível que o casal tenha estudado o local e a disposição dos perfumes.

Nesta semana, o jornalismo da TV Vitória mostrou outro caso de furto, mas em uma cafeteria no bairro Bento Ferreira, em Vitória. O crime aconteceu por volta das 16h, mas nesta ocasião a ação foi combinada por um trio. 

A vítima, foi uma idosa que estava sentada na cafeteria e acompanhada do seu marido. No momento da ação, um casal, integrante do trio, entra e pede uma água, após o pedido eles deixam a água cair de propósito para chamar a atenção da idosa, que ao se distrair, tem sua bolsa roubada pelo outro suspeito que estava sentado na mesa de trás, também participante do grupo criminoso.

O terceiro componente pega a bolsa da idosa e disfarça com o paletó, a ação é quase vista pela vítima que se desesperou ao sentir falta dos seus pertences. O trio consegue fugir do local. O esposo da vítima disse que a idosa perdeu todos os cartões, documentos e o celular. A Polícia Civil disse que o caso segue em investigação, mas que até o momento, nenhum suspeito foi preso.

* Com informações do repórter Vitor Moreno, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda