Polícia

Polícia realiza operação contra lavagem de dinheiro e tráfico de drogas no ES

Segundo o coronel Alexandre Ramalho, secretário de Segurança do Estado, o objetivo é investigar a movimentação financeira do tráfico no Espírito Santo

Foto: Matheus Brum / TV Vitória

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Draco), deflagrou, na manhã dessa terça-feira (22), a Operação Capital, com foco em combate a organização criminosa envolvida em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no Espírito Santo.

A ação, que conta ainda com apoio da Força Nacional e diversas outras unidades da PCES, visa cumprir 20 mandados de busca e apreensão nos municípios de Vitória, Serra, Guarapari, Marataízes e na cidade do Rio de Janeiro.

Segundo o secretário de segurança do Estado, coronel Alexandre Ramalho, em conversa com a reportagem da TV Vitória / Record TV, o objetivo da operação é conseguir chegar até a movimentação financeira de grupos de traficantes que estão fazendo comércio de drogas no bairro da Penha e em outras regiões do Estado e que são coordenados por traficantes presos.

Matheus Brum / TV Vitória
Matheus Brum / TV Vitória
Matheus Brum / TV Vitória

Algumas pessoas já foram presas e vários materiais foram apreendidos. O balanço da operação deve ser divulgado nas próximas horas. 

* Com informações da Sesp e do repórter Matheus Brum, da TV Vitória / Record TV

Pontos moeda