Polícia

Roubos de fiação têm deixado moradores no escuro em bairro de Vila Velha

Um homem que trabalha na região afirma que já flagrou uma ação dos criminosos

Foto: Reprodução TV Vitória

As ruas e parte da orla do bairro Itapuã, em Vila Velha, têm ficado no escuro durante a noite. O motivo? Criminosos estão roubando fios de postes da região. Em razão desses problemas, os moradores convivem diariamente com a insegurança.

Um pescador afirma ter visto um homem, que aparentava ser usuário de drogas, roubando a fiação de um dos postes. Ele tentou impedir a ação do suspeito, mas o ele conseguiu fugir. 

Os moradores da colônia de pescadores afirmam que a falta de energia pode deixar a insegurança no bairro ainda maior. Segundo os relatos, já tem quase um mês que o bairro tem ficado no escuro. "Depois que isso ocorreu, quem chega em casa tarde tem medo", disse uma moradora. 

Uma outra moradora afirmou que entrou em contato com os órgãos competentes, mas nenhuma ação foi tomada. "Logo que ocorreu, entramos em contato. Mas, até agora  não tivemos nenhum retorno".

A reportagem entrou em contato com a prefeitura de Vila Velha para saber se há previsão de substituição da fiação no local, mas ainda não teve retorno.

*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV. 

Pontos moeda