Polícia

Após constantes tiroteios, polícia faz operação para prender criminosos na Grande São Pedro

Segundo o balanço preliminar da operação, um homem foi preso e 52 pinos de cocaína, 23 buchas de maconha, sete pedras de crack e um rádio comunicador foram apreendidos

Foto: Reprodução TV Vitória

Palco de intensos confrontos entre traficantes nas últimas semanas, o bairro Nova Palestina, em Vitória, foi alvo de uma operação conjunta na tarde desta quinta-feira (09). A ação tem como objetivo identificar e prender criminosos. 

De acordo com o balanço inicial da Polícia Militar, um homem foi preso e 52 pinos de cocaína, 23 buchas de maconha, sete pedras de crack e um rádio comunicador foram apreendidos. 

A previsão é de que a operação seja encerrada às 19h, mas, segundo a polícia, dependendo dos resultados, ela pode se estender durante a noite. 

Além de estar presente no bairro, a estratégia das polícias Militar e Civil, que participam da ação, também é voltada para inteligência, com o objetivo de identificar e prender os criminosos.

Onda de violência na região da Grande São Pedro

Nos últimos meses, vários foram os confrontos que aconteceram na região da Grande São Pedro, em Vitória. Em 16 de agosto, Bruno dos Santos Gonçalves de 29 anos foi morto a tiros por volta das 4h madrugada.

No dia 25, houve um novo tiroteio entre criminosos dos bairros Resistência e Conquista. Os suspeitos conseguiram fugir, mas, segundo a polícia, um deles deixou para traz uma mochila com carregadores de arma de fogo, munições e um colete à prova de balas. Horas depois um jovem suspeito de participar do tiroteio foi preso e levado para delegacia.

Dois dias depois, mais um tiroteio foi registrado. A casa de um morador ficou com um buraco na parede. Do lado de dentro do cômodo fica a cama em que o idoso dormia. 

LEIA MAIS: “Parece que a gente está no Afeganistão”, diz morador após tiroteios no bairro Nova Palestina

O caso mais recente aconteceu em 01 de setembro. Um suspeito foi preso depois de trocar tiros com policiais. Segundo a Polícia Militar, ele teria assumido o controle do tráfico dias antes.

A guerra vem tirando a paz e a liberdade da comunidade há cerca de dois meses. O comandante-geral da Polícia Militar, Douglas Caus, disse que a operação é uma resposta para a onda de crimes.

“A nossa função aqui é fazer uma saturação qualificada. E as nossas tropas especializadas estão incumbidas de fazer um patrulhamento, principalmente, para prender indivíduos com mandados de prisão e armas. A operação ostensiva continua”. 

*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record TV

*LEIA TAMBÉM:

>> Suspeito tenta fugir da polícia, mas bate em muro e acaba preso em Cariacica

>> Ex-assessor parlamentar é assassinado a tiros em Guarapari

>> Bandido assalta lanchonete na Serra e prende funcionários no banheiro para fugir

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.