Polícia

Cão em treinamento encontra drogas escondidas dentro de parede em Vitória

Um cão Page, que ainda está em fase de treinamento, tem apenas um 1 ano e 3 meses, mas já mostrou que está pronto para o cargo

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/Polícia Militar

A Polícia Militar apreendeu drogas, no bairro São Pedro, em Vitória, com ajuda de um cão farejador que está em treinamento. De acordo com os militares, os entorpecentes estavam enterrados e escondidos em uma parede. A apreensão aconteceu nesta sexta-feira (24).

O cão Page, tem apenas um 1 ano e 3 meses, mas já mostrou que está pronto para o cargo. O animal encontrou 34 pinos de cocaína, 78 buchas de maconha e 24 pedras de crack.

>>> Leia também: Dupla é investigada pela PF por promover migração ilegal do ES para os EUA

Segundo o CIOC, Page não estava no local em busca de drogas. Por estar apenas em treinamento, a cadela surpreendeu os PMS ao encontrar os entorpecentes.

Toda essa droga, de acordo com a Companhia Independente de Operações com Cães (CIOC),  estava escondida na rua da Paz . De acordo com os militares, a região já é conhecida pelo intenso tráfico de drogas. 

O material foi levado para delegacia da capital. Segundo os PMs, os donos das drogas quando viram os policiais fugiram pelos becos do bairro. A polícia continua em busca de suspeitos.  

Participação de cão policial nas apreensões

Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Os cães da polícia, junto aos policiais militares, estão exercendo um trabalho em combate ao tráfico de drogas.

O Dingo também ajudou na busca de drogas nesta semana. Ele encontrou drogas que estavam escondidas em becos e quintais do bairro Gurigica, também Vitória.

Para o subtenente Santana, o apoio do cão farejador é fundamental.

"O cão tem sido uma ferramenta de suma importância nesse tipo de ocorrência". relatou.

O militar ainda ressaltou que a apreensão das drogas e a prisão do traficante trazem alívio para a população.

"Representa um alívio porque o local é muito frequentado por traficantes e a própria comunidade elogia a atuação da PM, maioria trabalhadora", contou o militar.

A apreensão aconteceu na última quinta-feira (23). Na mesma noite, policiais militares prenderam um jovem de 20 anos, com uma mochila, onde havia cerca de 999 unidades de drogas, uma arma e munições.

*Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória/Record TV.




Pontos moeda