Polícia

“Piranha”: suspeito de executar três adolescentes em Sooretama é morto

Adailton de Oliveira Santos, conhecido como "Piranha", foi morto neste domingo (24) em Nova Venécia

Redação Folha Vitória

Foto: Divulgação/Sesp

Um dos suspeitos de envolvimento na morte dos três adolescentes em Sooretama, na região Norte do Espírito Santo, foi morto a tiros neste domingo (24) no bairro Novo Aeroporto II, em Nova Venécia.

Identificado como Adailton de Oliveira Santos, vulgo “Piranha”, de 32 anos, ele estava sendo procurado pela Polícia Civil.

As investigações apontam que Piranha participou do sequestro dos adolescentes e foi um dos executores. Ele atuou no crime ao lado de Marcos Vinicius Coutinho de Carvalho, conhecido como “Caíque”, de 20 anos, preso no dia 1º de setembro. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Outros três envolvidos já foram detidos. São eles: um motorista de 43 anos, condutor do carro de aplicativo usado para transportar as vítimas; um adolescente, de 17 anos, apreendido na Serra no dia 31 de agosto; e Marcos Vinícius, preso pela Polícia Militar no dia 1º de setembro, em Sooretama.

A Polícia Civil confirmou a morte de Piranha, mas não deu informações sobre como o crime aconteceu. Informou apenas que nenhum suspeito do assassinato foi preso e que o corpo foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Relembre o caso dos adolescentes 

Kauan, Carlos Henrique e Wellington tinham entre 14 e 15 anos e moravam na mesma rua, no bairro Sayonara, em Sooretama. Eles desapareceram no dia 18 de agosto.

Familiares contaram que no dia do desaparecimento houve um tiroteio no bairro. Os três garotos, por curiosidade, decidiram ir até o local para saber mais informações sobre o ocorrido, mas não foram mais vistos.

Após uma longa busca, os corpos dos adolescentes foram localizados enterrados no dia 1º de setembro, em uma plantação de eucaliptos, na região de Rocinha, em Sooretama. Eles foram mortos a tiros com requinte de crueldade. 

LEIA TAMBÉM: Crimes de estelionato crescem mais de 300% no ES em cinco anos