Polícia

Homem é preso ao tentar abrir conta bancária com documento falso no Sul do ES

De acordo com a Polícia Civil, o documento apresentado pelo suspeito pertencia a outra pessoa

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: reprodução/sesp

Um homem de 38 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (9) ao tentar abrir uma conta bancária utilizando um documento falso em um banco de Itapemirim, região Sul do Espírito Santo. 

De acordo com a Polícia Civil, o documento apresentado pelo suspeito pertencia a outra pessoa. Equipes foram até o local após receberem informações do setor de inteligência e segurança do banco. 

LEIA TAMBÉM: 

Deolane deixa prisão após cinco dias e deve usar tornozeleira

Foragido na lista dos mais procurados de MG é capturado na Serra

Idoso é encontrado morto em terreno baldio em Cariacica

O suspeito foi abordado por policiais já do lado de fora da agência bancária e revistado. Durante a revista, foram encontrados documentos falsificados e uma Carteira de Identidade Nacional (CIN), em nome de outra pessoa. 

Durante a abordagem, o suspeito, que é natural de Minas Gerais, admitiu que era morador de Piúma e que estava utilizando documentos falsos para obter crédito em agências bancárias. 

“A ação da Polícia Civil evitou assim a fraude, retirando da sociedade um estelionatário que detinha documentos e declarações falsas”, disse o titular da Delegacia de Polícia de Itapemirim, delegado Edson Lopes.

O suspeito foi autuado em flagrante por estelionato e uso de documentos falsos e foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes.