Homem é preso por invadir casa da ex e sequestrar filho em Vila Velha
No imóvel, o homem destruiu vários pertences antes de descer com o filho nos braços. Ele foi preso, autuado e levado para o presídio
Um homem foi preso após invadir o apartamento da ex e sequestrar o filho deles. O crime aconteceu na manhã de segunda-feira (15), no bairro Itaparica, em Vila Velha.
Segundo testemunhas, o homem subiu até o apartamento da ex-companheira enquanto ela, informada pela portaria sobre a invasão, desceu as escadas para evitar o confronto. No imóvel, ele destruiu vários pertences antes de descer com o filho nos braços.
LEIA TAMBÉM:
Máfia chinesa pode estar por trás de produtos falsificados apreendidos no ES
Aluno é detido com arma e munições dentro do Ifes de Cariacica
Policial é presa após dirigir embriagada e com a CNH suspensa em Vila Velha
No térreo, o agressor foi confrontado pela Polícia Militar, que já havia sido acionada. Os agentes o instruíram a devolver a criança para a mãe e a se entregar pacificamente, o que ele fez. O suspeito foi levado à Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi autuado.
De acordo com o boletim de ocorrência, a ex-mulher já havia obtido uma medida protetiva contra o agressor.
O incidente começou após uma discussão entre o ex-casal em uma boate em Vitória, no domingo à noite, e terminou com o homem perseguindo a mulher até seu apartamento em Vila Velha.
O pai do suspeito compareceu ao condomínio na manhã de segunda-feira para buscar a caminhonete do filho, enquanto expressava a preocupação e o sofrimento diante do comportamento do filho. O caso segue sob investigação.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por descumprir medida protetiva, ameaça, violação de domicílio qualificada - noite e dano qualificado - motivo egoístico, todos na forma da Lei 11.340/06. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
*Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória/Record