Polícia

Policial entra na farmácia para comprar remédio e flagra assalto

Ele abordou o suspeito, que não resistiu à prisão, e recuperou o valor que estava sendo levado. O caso ocorreu no bairro Santa Helena, em Vitória

Redação Folha Vitória

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Um homem foi preso por um policial de folga após assaltar uma farmácia. O crime  aconteceu no bairro Santa Helena, em Vitória. O assalto aconteceu na tarde de quinta-feira (19). 

Segundo o policial, que entrou na farmácia para comprar um medicamento, a atitude suspeita de dois homens chamou sua atenção. O garupa de uma moto entrou sozinho no local, enquanto o piloto ficou aguardando a alguns metros de distância. 

LEIA TAMBÉM:

Capixaba sequestrada há quase 10 anos é resgatada em cativeiro na Bahia

Reviravolta: caminhoneiro que teria sido sequestrado estava em hotel em SP

Jovem do ES resgatada na Bahia teve filho com o sequestrador

Ao perceber o comportamento estranho de uma funcionária, que sinalizou discretamente que algo estava errado, o policial agiu. Ele abordou o suspeito, que não resistiu à prisão, e recuperou o valor que estava sendo levado.

“Assim que entrei, vi que o local estava deserto, e a funcionária fez um gesto indicando que estavam sendo roubados. Foi quando agi para deter o suspeito”, disse o policial. 

O suspeito, identificado como Rafael dos Santos Silva, de 21 anos, foi detido. Segundo o policial, ele já havia sido preso três vezes por tráfico de drogas e uma vez por roubo a farmácia. 

De acordo com a polícia, ele tem participação em outros assaltos na região de Vitória, onde atuava com um comparsa, que ainda está foragido.

A polícia de Vitória já estava monitorando a crescente onda de assaltos a farmácias e direcionou o policiamento para as áreas de maior incidência. O comparsa de Rafael é procurado, e a investigação continua em andamento.

A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por roubo e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

*Com informações do repórter Gabriel Cavalini, da TV Vitória/Record