Polícia

Caminhoneiro reage a assalto e atira contra dois criminosos

Um deles levou dois tiros no pescoço e outro no pé. O segundo baleado levou um tiro de raspão em um dos braços

Foto: Reprodução

Dois criminosos foram baleados por um caminhoneiro na noite de terça-feira (08), em um local conhecido como Estrada do Dique, que divide os municípios de Vila Velha e Cariacica. De acordo com o relato do motorista, ele seguia pela estrada, quando foi surpreendido por três criminosos.

O homem contou que os suspeitos estavam armados com um revólver calibre 32, um facão e um pedaço de madeira. Um deles ainda teria atingido uma outra vítima, que havia sido roubada minutos antes dele reagir.

"Antes de tentar me assaltar, o trio havia feito um outro assalto na mesma região. Na ocasião, eles levaram os pertences de um auxiliar de motorista que voltava de motocicleta pela mesma estrada", contou. 

De acordo com policiais do Departamento de Homicídios, assim que os três assaltantes abordaram o caminhoneiro, o trio foi surpreendido. O motorista do caminhão reagiu com disparos de arma de fogo, atingindo dois dos três assaltantes. 

Um deles levou dois tiros no pescoço e no pé. Já o outro, foi atingido por um tiro de raspão em um dos braços e, junto com outro comparsa, fugiu do local.

Militares contaram que o caminhoneiro fugiu do local deixando o suspeito baleado caído no chão. Um motorista de aplicativo estava dirigindo pela região quando avistou o suspeito ferido. Sem saber do ocorrido, tentou prestar socorro, mas foi alertado por uma das vítimas e então uma ambulância do Samu foi acionada. 

Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito baleado no pescoço foi internado no hospital São Lucas, em Vitória. Após buscas da PM, o suspeito que levou o tiro de raspão também foi encontrado e preso.

Outro assalto: 
No mesmo dia, minutos antes de serem baleados pelo caminhoneiro, o trio teria assaltado um auxiliar de motorista, que voltava do trabalho e passava pelo mesmo local. A vítima foi atingida por um golpe nas costas e teve os pertences levados. 

De acordo com o relato do homem, ele foi ordenado a entregar a mochila, o celular e cerca de R$282,00 reais. A vítima conseguiu recuperar o dinheiro, que ainda estava com um dos criminosos baleado no pescoço. 

* Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória / Record TV.  

Pontos moeda