Polícia

Detento morre após tentar agredir policiais dentro de delegacia em Colatina

De acordo com a PMES, será instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias em que ocorreram os fatos

Foto: Iures Wagmaker / Folha Vitória

Um detento morreu na madrugada deste sábado (19) após tentar agredir dois policiais militares e um civil quando eles foram colocar o indivíduo em uma cela da Delegacia de Polícia Judiciária (DPJ) de Colatina. A agressão teria iniciado quando o homem empurrou a grade de ferro e arremessou um dos policiais para trás. 

Ele chegou a pegar uma telha colonial minutos depois para avançar em direção a um militar, tentando agredir ele na cabeça e pegar a arma. Neste momento, o soldado realizou dois disparos. 

O homem, então, largou a telha e se apossou de um pedaço de madeira, indo em direção ao policial e desferindo-lhe um golpe nas costas. Assim, a madeira se partiu, ficando o objeto pontiagudo.

Depois, ele voltou-se novamente para o soldado, empulhando a madeira com a ponta. Diante do risco, o PM revidou realizando mais dois disparos, no intuito de cessar a agressão. O indivíduo, no entanto, continuou tentando contra a vida dos policiais e partiu para cima de um cabo, tentando golpeá-lo no pescoço com a madeira.

O cabo tentou escapar dos golpes e se afastar, mas acabou travado por uma mesa de concreto, o que o impossibilitava de fugir das agressões. Portanto, o PM realizou três disparos, no intuito de acertar o homem no braço que empunhava a madeira. Foi quando o indivíduo caiu ao chão, sendo socorrido ao hospital, ainda com vida, mas em seguida teve o óbito constatado.

De acordo com a PMES, será instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias em que ocorreram os fatos. Em uma análise preliminar, os policiais agiram em legítima defesa durante o cumprimento de seu dever.O caso seguirá sob investigação na Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Colatina, para apuração dos fatos.

Pontos moeda