Polícia

Criminosos fazem quatro reféns durante roubo em Cariacica; casal de idosos foi trancado no banheiro

Esta não foi a primeira vez que os suspeitos tentam invadir a residência do casal

Foto: Reprodução / TV Vitória

Um casal de idosos e dois funcionários passaram por um momento de susto na manhã desta sexta-feira (16). Dois suspeitos fizeram as quatro pessoas reféns e as trancaram dentro do banheiro. O caso aconteceu no bairro Campo Grande, em Cariacica, e esta não foi a primeira vez que os suspeitos apareceram na residência.

Tudo começou quando dois rapazes abordaram a funcionária na calçada. Eles renderam a mulher e entraram na casa. No local, havia um casal de idosos e um cuidador. Os quatro foram trancados no banheiro por pouco mais de uma hora.

Após amarrar e prender as vítimas, os criminosos fizeram a limpa no local. Os dois homens levaram dinheiro, joias, celulares e um relógio. 

Um dos idosos é cadeirante e ambos possuem mais de 70 anos. De acordo com informações de uma das filhas das vítimas, apesar de estarem bem, todos ainda estão bastante assustados com o ocorrido. A família avaliou o roubo em aproximadamente R$ 30 mil.

Imagens das câmeras de videomonitoramento flagraram os dois rapazes e o carro utilizado no momento do crime. Segundo o delegado responsável pelo caso, André Landeira, os suspeitos tiveram informações privilegiadas antes de chegarem ao local devido ao tamanho do prejuízo causado.

O caso seguirá em investigação. A Polícia Civil reitera a importância da denúncia por parte da população e pede que quem tiver mais informações sobre os suspeitos procure as autoridades.

Segundo a polícia, esta não foi a primeira vez que os suspeitos entraram na casa. Na última quinta-feira (15), os mesmos suspeitos tentaram invadir a residência. Eles forçaram a grade de acesso à casa, mas não tiveram sucesso.

* Com informações da repórter Bianca Vailant, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda